Notícias


Cerca de 20 arquitetos e urbanistas estiveram reunidos sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, na noite desta nesta quarta-feira, dia 3 de maio, para esclarecer dúvidas sobre Acervo Técnico e RRTs. O evento, promovido pela gerência técnica do CAU/SC, teve como objetivo sanar as dúvidas dos profissionais sobre algumas das funcionalidades do SICCAU e prestar esclarecimentos sobre as resoluções do CAU/BR.


O treinamento foi conduzido pela coordenadora técnica do CAU/SC, Nayana Oliveira e pela analista técnica do CAU/SC, arquiteta e urbanista Franciani Rigoni. Dentre os assuntos abordados, elas salientaram a importância do arquiteto e urbanista preencher o RRT somente com as atividades técnicas para as quais foi contratado, bem como saber identificar qual atividade técnica corresponde ao serviço que será prestado. Além das questões referentes ao sistema, as profissionais ainda comentarem as regras e determinações definidas nas resoluções do CAU/BR.

De acordo com a gerente técnica, Fernanda Maria de Menezes a ideia do curso foi motivada pelas dúvidas recorrentes que chegam à central de atendimento do CAU/SC. "Fomos procurados por um grupo de profissionais que narrou algumas das dificuldades junto ao Siccau, ao gerar Certidões de Acervo Técnico (CAT) e no preenchimento de Registros de Responsabilidade Técnica (RRT). Diante disso elaboramos esse curso com o intuito qualificar o uso da plataforma e garantir a redução de erros na emissão de RRT’S” afirma.

A equipe da gerência técnica ainda garante que novas capacitações estão previstas e em breve será divulgado um novo calendário de treinamentos.

Ficou Interessado? Entre com o email eventos@causc.gov.brpara saber mais sobre os treinamentos e fazer sua inscrição prévia.