Notícias


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina promove na próxima terça-feira (9) mais uma edição do circuito de palestras do projeto Arquitetando o seu Negócio, em Jaraguá do Sul. O bate-papo visa estimular arquitetos e urbanistas e estudantes a explorar a inovação nos seus negócios e ambientes de trabalho.

O consultor do Sebrae, relações públicas Gustavo Canova e o arquiteto e urbanista Michel Mittman vão conduzir os bate-papos que acontecem a partir das 19h no Auditório do CPL. Dentre os destaques da noite está a palestra "Arquitetos da Inovação” de Gustavo Canova .

"É importante o profissional perceber a tecnologia como aliada e utilizar de recursos como o design thinking, por exemplo, para auxiliá-lo na composição de projetos. A palestra tem como objetivo orientar sobre essas ferramentas capazes de provocar mudanças de comportamento, novos olhares e perspectivas que despertem a criatividade dos arquitetos”, afirma Canova.

O case de sucesso da noite fica por conta do bate-papo com o arquiteto e urbanista Michel Mittmann, do escritório Studio Methafora, de Florianópolis. O profissional com mais de 20 anos no mercado irá narrar um pouco de sua experiência como empreendedor e alguns dos trabalhos desenvolvidos em seu escritório.


O quê:Palestras do projeto Arquitetando o Seu Negócio
Quando:Terça-feira, 9 de maio, a partir das 18h45
Quanto: Entrada Gratuita
Onde: Auditório do CPL – Rua Donald Gehring – 175, Bairro Centro em Jaraguá do Sul -
Como: Para inscrever-se clique aqui

 

Sobre os palestrantes

Gustavo Canova é Consultor de Inovação, gestor de conteúdo no portal Minha Ideia de Negócio e professor-executivo no programa de pós-graduação da FGV. É bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas e especialista em Comunicação Política e Imagem. Foi bolsista do CNPq/Sebrae, atuando na promoção da inovação nas Micro e Pequenas Empresas. Atualmente, constrói sua própria casa em um contêiner.

Michel Mittmann é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC (1996) e mestre em Arquitetura pela PGAU Cidade/UFSC(2007). Também na UFSC foi professor de Arquitetura entre 2004 e 2006, nas disciplinas de projeto. É vencedor de diversos prêmios de design gráfico, design e arquitetura, tanto como estudante como profissional. Fundou a Studio Methafora,em 2000, e lá trabalha em projetos de diversas escalas em arquitetura e urbanismo. Na Studio Methafora responde como sócio-diretor e coordenador geral de projetos.