Notícias


O conselheiro do CAU/SC, arquiteto e urbanista Rodrigo Kirck tem muito o que comemorar. O projeto"Container”, desenvolvido por Kirck e sua equipe em Itajaí está entre os vencedores da 5º edição anual do prêmio Architizer Awards, um do mais importante prêmio de arquitetura do mundo.A obra ganhou pelo voto popular na categoria ‘Architecture + Prefab’ que avaliou projetos de construção modular industrializada.

Inspirado na tradição portuária de Itajaí, o"Container Architecture”aliainovação e sustentabilidade pelo uso de contêineres, telhados-jardins e arte contemporânea com intervenções em grafite. A ideia do projeto foi reaproveitar o equipamento largamente utilizado nas atividades portuárias da cidade para uma construção inovadora e com a cara de Itajaí. A arte em grafite dá o acabamento moderno e arrojado à obra.

O prêmio

O A + Awards é um importante prêmio internacional que reúne centenas de profissionais de inúmeras as áreas e forte representatividade em mais de 100 países. Na lista de avaliadores há CEOs, curadores de arte, jornalistas especializados e profissionais de tecnologia e inovação. Ao final do concurso, os vencedores participam do evento de premiação que, além de reunir os maiores profissionais da área, conta com a presença de celebridades e grandes CEOs de empresas famosas num evento de Gala, ao estilo do tape vermelho,que acontece durante a semana do NYCxDesign.Os premiados ainda vão compor um livro que se propõe a destacar os melhores trabalhos de 2016/17 pelo mundo.