Problemas para ver o informativo? Veja em seu navegador.
Informativo Técnico #06 | Julho de 2017

CAU nas Escolas

O projeto promovido pelo CAU/SC, por meio da Comissão Ordinária de Ensino e Formação (CEF), está com nova programação para o segundo semestre de 2017. De julho a setembro, a ação ocorre nas cidades-polo das mesorregiões e outras dez cidades catarinenses. Recebem o evento os municípios de Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Blumenau, Indaial, Brusque, Balneário Camboriú, Criciúma, Tubarão e Laguna. Palestras destinadas aos egressos das escolas de arquitetura e urbanismo de cada região e coleta de dados biométricos estão na programação dos encontros.  Clique aqui e confira a programação completa.

Responsável técnico em empresas

Indicar um responsável técnico é tarefa fundamental para o funcionamento correto de uma empresa de serviços de arquitetura e urbanismo. A obrigatoriedade faz parte da Resolução 28 do CAU/BR. A norma regulamenta o funcionamento de pessoas jurídicas que tenham por objetivo social prestar serviços de arquitetura e urbanismo. Para isso, é necessário que o Arquiteto e Urbanista que será responsável técnico pela empresa gere um registro de responsabilidade técnica, assinalando a atividade de ‘desempenho de cargo ou função técnica’. Também é necessário o envio do contrato que comprove o vínculo entre profissional e empresa. Para saber mais, clique aqui.

Eleições do CAU

O dia 31 de outubro de 2017 marca mais uma eleição do CAU. Esse é o terceiro pleito da história da autarquia. Serão eleitos os conselheiros federais e estaduais, que por sua vez, definirão os presidentes do CAU/BR e dos Conselhos Estaduais. Os eleitos cumprem mandatos no triênio 2018-2020. Para votar, arquitetos e urbanistas com o registro ativo no CAU/SC, adimplentes com a anuidade, residentes no estado de Santa Catarina e que constem no cadastro do SICCAU até 15 dias antes das eleições, devem ter o cadastro atualizado para receber notificações, informações sobre o colégio eleitoral e senha que será utilizada para o voto.  Mais informações sobre o certame em Santa Catarina aqui.