Problemas para ver o informativo? Veja em seu navegador.
Informativo Técnico

Informativo Técnico #09 | Outubro de 2017

HOMENAGEM HONRA AO MÉRITO
O CAU/SC homenageia profissionais e empresas que contribuem para a valorização da arquitetura e do urbanismo no estado. Para isso, será entregue o Prêmio “Honra ao Mérito” em três categorias: Contribuição Profissional (para Arquitetos e Urbanistas e Jovens Arquitetos e Urbanistas), Contribuição Honorífica (no plano de desempenho social, político e administrativo), e Contribuição Benemérita (na área de doação material que tenha propiciado o surgimento ou o desenvolvimento de entidades que prestam relevantes serviços à sociedade). As indicações podem ser feitas até 25 de outubro, no CAU/SC. Confira mais informações. Clique aqui e saiba mais.
ATHIS
A Lei nº 11.888/08 trata sobre a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), que permite a famílias de baixa renda, o acesso a serviços de arquitetura e urbanismo. Em 2017, o CAU/BR estipulou que os CAU/UF destinem, pelo menos, 2% de seu orçamento anual para ações em prol da causa. O CAU/SC fará a construção coletiva de um plano estratégico com o intuito de compreender as principais demandas no estado e fomentar ações de longo prazo, consolidando uma política efetiva na aplicação de ATHIS no estado. Confira mais informações.  Clique aqui e saiba mais.
FISCALIZAÇÃO
Além da criação da Gerência de Fiscalização para melhor atender as demandas em todo o estado, o CAU/SC também criou dois novos postos de fiscalização em Joinville e Criciúma. O objetivo é que a atividade tenha sua regionalização consolidada, aprimorando o funcionamento de uma das atividades fins do conselho. Dois novos arquitetos e urbanistas foram contratados por meio do último Concurso Público realizado, e atenderão em breve nas respectivas cidades. Confira mais informações. Clique aqui e saiba mais.
CAU/SC