Problemas para ver o informativo? Veja em seu navegador.
Informativo Técnico

Informativo Técnico #15 | Abril de 2018

CAU/SC REALIZA WORKSHOP DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Em abril, a sala onde são realizadas as plenárias do CAU/SC ganhou nova utilidade: a promoção de um Workshop de Planejamento Estratégico. Coordenado pelo arquiteto e urbanista Edson Cattoni, o evento contou com a participação dos conselheiros e do quadro de empregados do CAU/SC que, de maneira focada e bem-humorada, discutiram sobre os projetos do conselho, colaborando com a formação de estratégias que otimizam a execução das atividades de todas as comissões, definindo prazos e estabelecendo prioridades. “Foi uma tarde muito produtiva. Um espaço valioso de integração entre as equipes e uma oportunidade para alinhar as ações entre as comissões com a participação de todo o grupo”, comenta a presidente do CAU/SC Daniela Sarmento. A previsão, segundo a presidente, é realizar Workshops similares com mais assiduidade.
SEMINÁRIO NA ALESC DEBATE SOBRE A LEI DE LICITAÇÕES
No próximo dia 7 de maio, na sala de Reuniões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, conselheiros e colaboradores do CAU/SC debatem com representantes do poder público sobre a Lei de Licitações. Com a coordenação do deputado Celso Maldaner (PMDB/SC), o encontro visa defender a criação de uma lei específica para licitações de projetos e obras públicas que trate o desenvolvimento de edificações, desenvolvimento urbano e paisagismo como serviços técnicos de natureza intelectual. No início de abril, representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Brasil e Santa Catarina) participaram da reunião sobre o Projeto que altera a Lei de Licitações. O encontro foi proposto pelo CAU/SC junto aos gabinetes dos deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto (ambos da comissão que discute a revisão da Lei na Câmara dos deputados, em Brasília). O Seminário na Alesc inicia a partir das 14:00 hs. A Assembleia Legislativa fica na rua Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 - Florianópolis – SC.
100 DIAS DA NOVA GESTÃO DO CAU/SC
Durante o mês de maio, você poderá acompanhar as atividades desenvolvidas por conselheiros e colaboradores do CAU/SC nesses primeiros cem dias da nova gestão. A ideia é mostrar aos arquitetos, urbanistas e demais membros da sociedade, uma retrospectiva das principais ações desenvolvidas pelo Conselho. Você poderá acompanhar o resumo das atividades por meio de textos e vídeos interativos no Instagram e Facebook. Os materiais serão protagonizados pelos coordenadores das comissões e serão publicados no decorrer de todo o mês de maio.
CAU/SC