2ª oficina do projeto Travessia ocorre neste sábado, em Florianópolis

Iniciativa tem o financiamento do CAU/SC através do edital de projetos prototipados no 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas - Escola | Profissão | Cidade

Publicado no dia
projeto travessia

Neste final de semana ocorre mais uma etapa do projeto TRAVESSIA em Florianópolis. Promovida pela ASBEA SC e financiada pelo CAU/SC, a 2ª Oficina do projeto TRAVESSIA ocorre no sábado dia 05 de agosto, das 9h às 13h no Museu da Escola Catarinense de Santa Catarina. O projeto proposto discutirá a cidade e a importância da sua relação com o mar. Para tal, a iniciativa conta com a participação da comunidade.

O projeto é um dos selecionados no Edital de projetos prototipados no 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas. No projeto proposto pela ASBEA e aprovado pelo CAU/SC, são propostos dois equipamentos efêmeros (continente e ilha). Eles buscam a intervenção dos usuários, refletindo sobre a importância de uma cidade sustentável. A finalidade também é provocar uma relação visual, gerando inquietação e reflexão com a à ponte Hercílio Luz.

Na segunda oficina serão ampliadas as discussões com relação às propostas apresentadas e definido o equipamento que será construído. Para o desenvolvimento dos trabalhos, a organização utiliza a metodologia de design thinking, com um  contexto geral do projeto e seus objetivos.

Na 1ª Oficina o objetivo foi montar as definições e propostas iniciais desses equipamentos, teve resultados muito positivos e ótimas ideias foram apresentadas.

A oficina

O projeto TRAVESSIA é resultado do edital lançado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU SC), para financiamento dos projetos prototipados no 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas 2016. A seleção considerou o eixo cidade e abrangência na Grande Florianópolis.

A ação tem ainda com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil de Santa Catarina – IAB SC, Movimento Traços Urbanos, Grupo VIA, Centro Sapiens, Ponto do Pão e Mercado São Jorge. O projeto é uma realização da AsBEA-SC e está sendo coordenado pelo Grupo de Trabalho Cidade e Sustentabilidade – GTCS.

O quê: 2ª Oficina do Projeto Travessia

Quando: Sábado, dia 5 de agosto das 9h às 13h

Como: Inscrições pelo e-mail secretaria@asbea-sc.org.br ou 48 3028-3628 – Vagas Limitadas

Onde: Centro Sapiens do Museu da Escola Catarinense – Rua Saldanha Marinho, 196 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-450

Quanto: Participação Gratuita

 

Leia também: Oficina do Projeto TRAVESSIA é promovido pela Asbea/sc em parceria com o CAU/SC

 


Deixe seu comentário