Publicado no dia

Na manhã da última sexta-feira (15), os conselheiros do CAU/SC reuniram-se na sede do Conselho para a realização da 71ª Plenária Ordinária. Dentre as pautas previstas, foi discutida a aquisição do terreno para a nova sede do CAU/SC que contou com a apresentação dos resultados obtidos na Consulta Pública realizada sobre o tema. A maioria dos arquitetos e urbanistas participantes da consulta concordam com a aquisição do terreno. Após apresentação do relatório, a pauta foi inserida para discussão na próxima Plenária.

Além disso, a Reunião contou com a participação de arquitetos e urbanistas envolvidos em processos ético-disciplinares a serem julgados pelo Plenário. Na ocasião, foram convidadas as partes interessadas que tiveram direito a dez minutos de fala. Dentre os processos apresentados, dois deles receberam pedido de vistas considerando as novas informações apresentadas pelos profissionais envolvidos. A medida trata de uma recomendação feita pelo CAU/BR às Comissões de Ética e Disciplina dos CAU/UF. O objetivo é reforçar o compromisso do CAU com a transparência e defesa da profissão.

Também foram apresentadas as deliberações das Comissões Permanentes e Temporárias do CAU/SC. Dentre o exposto, a Comissão de Exercício Profissional (CEP) destacou a orientação a arquitetos e urbanistas sobre a necessidade de emissão de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) mesmo em casos nos quais a obra já tiver sido iniciada sem o documento. A Comissão ressaltou que em ocasiões como essa, é necessário emitir o RRT Extemporâneo, garantindo a legalidade da execução.


Deixe seu comentário