CAU/SC realiza oficinas regionais para discussão de PEI-ATHIS

Cinco cidades debateram o Planejamento Estratégico para Implementação de Assistência Técnica em Habitação de interesse Social

Publicado no dia

Entre 4 e 11 de dezembro, cinco cidades em diferentes mesorregiões catarinenses receberam as oficinas regionais de PEI-ATHIS. Joinville, Blumenau, Florianópolis, Criciúma e Chapecó sediaram as discussões, reunindo 117 agentes transformadores da arquitetura e do urbanismo no estado.

A atividade finalizou a fase diagnóstico do Planejamento Estratégico e teve como objetivo, a discussão coletiva da temática em diferentes perspectivas. Durante as oficinas, além da apresentação dos participantes, também foi apresentado o Diagnóstico Preliminar feito pela AH! Arquitetura Humana, consultora no processo de PEI-ATHIS. Depois disso, os presentes participaram de uma dinâmica de grupo na qual elencaram possibilidades de arranjos para ATHIS de acordo com a realidade de cada região.

Além de finalizar a etapa de Diagnóstico, as oficinas regionais também deram subsídios para a etapa de Estratégias para Implementação de ATHIS em Santa Catarina, uma vez que reuniram ideias de diferentes regiões do estado.


Deixe seu comentário