Coordenação do Prêmio TCC divulga jurados e número de inscritos

Ao todo, 33 trabalhos foram recebidos e serão analisados pelos especialistas

Publicado no dia

A Coordenação Técnica do 5º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira, 25, o número de trabalhos recebidos para a avaliação. Ao todo 33 trabalhos, bem como estudantes e orientadores estão inscritos no concurso.

Os inscritos ainda serão submetidos a uma análise para identificar algum impedimento de participação. Caso sejam percebidas divergências, o problema  será levado aos jurados para que tomem a decisão cabível.

O julgamento do Prêmio para Estudantes segue o mesmo ritual dos julgamentos dos concursos organizados pelo IAB, mantendo o sigilo absoluto da identificação dos trabalhos até o anúncio dos premiados. A avaliação é feita por um corpo técnico de jurados especializados que elegem os trabalhos que serão premiados.

A avaliação é feita de forma totalmente digital, sem a necessidade de impressão de pranchas, colaborando desta forma com a preservação do meio ambiente.  Quatro jurados foram indicados pelo CAU/SC e Homologados pelo IAB/SC, sendo três titulares e um suplente. São eles:

 

Jurados Titulares:


FABIO DOMINGOS BATISTA

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1997). Mestre em Projeto e Tecnologia do Ambiente Construído pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e é especialista em Estética e Filosofia das Artes pela Universidade Federal do Paraná (2009). Atualmente é sócio gerente – Grifo Arquitetura (LAR Arquitetura e Cidades) e conselheiro do Instituto Arquibrasil. Tem experiência na área de arquitetura e urbanismo, com ênfase em projeto de arquitetura e desenho urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto arquitetônico, cultura arquitetônica e urbanística, habitação e meio ambiente, patrimônio histórico, acessibilidade e mobilidade urbana.


MARIO ARTURO FIGUEROA ROSALES

Arquiteto formado pela PUC de Campinas [1988] e com Doutorado pela FAU USP [2002]. Atualmente é Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP [2013], professor do Estúdio Vertical na Escola da Cidade [desde 2006] e de Projeto VIII na FAU Mackenzie [desde 1993]. Tem participado como professor convidado e conferencista em várias instituições nacionais e internacionais [Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México e Panamá]. Possui prêmios em diversos concursos públicos no Brasil e no exterior, assim como em importantes Bienais de Arquitetura. Em 2007, associado a Carlos Dias e Lucas Fehr, venceu o Concurso Internacional para o Museu da Memória e o Centro Matucana em Santiago do Chile. Este projeto é uma das obras comemorativas do Bicentenário da Independência daquele país, e foi inaugurada pela Presidenta Michelle Bachelet no dia 11 de Janeiro de 2010. Desde 2011 os seus croquis para a criação do Museu da Memória, estão no Acervo de Arquitetura do Centre George Pompidou em Paris. Foi sócio fundador do Estúdio America [2007>2011] e no início de 2012 reestrutura a Figueroa & Associados para criação da figueroa.arq.

SIMONE APARECIDA MATTEDI

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (1982/1987); Pós-Graduação em Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural apto para o Magistério Superior Centro Universitário de Jaraguá do Sul – UNERJ (2003/2005); MBA em Construções Sustentáveis – Certificação Ambiental de Edificações LEED -Green Building, Universidade Cidade de São Paulo – UNICID (2012/2014); Escritório Mattedi Lenzi Arquitetos – Blumenau como arquiteta; Escritório de Arquitetura na cidade de Jaraguá do Sul desde março de 1989; sede da Empresa Simone Mattedi & Arquitetos Associados desde junho de 2004. Área de atuação: projetos – residenciais, comerciais, institucionais, arquitetura de interiores, paisagismo, restauração; Participação no COMPHAAN (Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico e Natural, de Jaraguá do Sul, como membro titular e suplente representando a AEAJS (1996/2006); Membro da Comissão Técnica do referido conselho, para avaliação de processos envolvendo construções de caráter histórico; Inspetora de Arquitetura, da Inspetoria Regional do CREA, Jaraguá do Sul – (1997/1999); Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, AEAJS – (1998/1999); Membro da Diretoria da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul, SCAR, como Diretora de Artes Visuais – (2006/2008); Participação em Concursos: 3o lugar – Ante projeto CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – 1998; 2o lugar – Ante projeto de Urbanização e Paisagismo Área de Entorno do CEJAS e SCAR de Jaraguá do Sul – 2001; Participação em Mostras: Mostra Bordeaux – Joinville 2001 – Ambiente “Quarto do Casal”; Mostra Espaço e Arte – Joinville 2002 – Ambientes “Suíte do Rapaz” e “Varanda dos Jovens”; Mostra “Morada Casa Show”, Jaraguá do Sul, 2009 – Ambiente “Banheiro do Casal”.

Jurados Suplentes:

DIEGO FONTES PÉREZ RIAL

Doutor em Projeto Arquitetônico pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) com aditivos de Doutor Internacional e menção Cum Laude. É professor dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UNISOCIESC. Doutor em Ciências por equivalência, pelo departamento de Projetos da FAU/USP. Foi bolsista da EBW/ECW União Europeia, com mobilidade na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). Mestre em Projeto Arquitetônico pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC). Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalha nas áreas de projeto e construção. Produção projetual disponível no site pessoal www.rialarquitetura.com.


Deixe seu comentário