Prêmio de Honra ao Mérito relembra homenageados da primeira edição

Moyses Elizaldo da Silva Liz, e Mariana Morais Luiz foram ressaltos por feitos de relevância à valorização da profissão. O arquiteto e urbanista Egon Belz também foi lembrado com uma homenagem póstuma.

Publicado no dia

A poucos dias do encerramento das indicações ao Prêmio “Honra ao Mérito”, o Conselho de Arquitetura e urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC reforça a importância de se destacar as figuras de maior relevância ao cenário profissional de Santa Catarina. Esta é a segunda edição do prêmio que homenageia os profissionais que fizeram a diferença na defensa e desenvolvimento da profissão no Estado. As indicações à 2ª edição da honraria podem ser feitas por qualquer pessoa, física ou jurídica, desde que sejam protocoladas até o dia 30 de outubro, no CAU/SC, com a documentação exigida de acordo com o regulamento.

Em sua primeira edição, realizada em 2014, personalidades como Moyses Elizaldo da Silva Liz, e a arquiteta Mariana Morais Luiz foram ressaltos por feitos de relevância à valorização da profissão. Em homenagem póstuma, o arquiteto e urbanista Egon Belz também foi lembrado por sua atuação em Santa Catarina e principalmente por seus inúmeros projetos que marcam a história e desenvolvimento de Blumenau. Entre as entidades, a Univali foi homenageada pelo comprometimento com a formação de profissionais de arquitetura e urbanismo.

A homenagem “Honra ao Mérito” é organizada pelo Colegiado Permanente das Entidades de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina – CEAU/SC, cujos membros farão a seleção dos indicados de acordo com critérios do regulamento. Essa honraria contemplará pessoas física e jurídica em três categorias:

I – contribuição profissional, no campo da Arquitetura e Urbanismo e da valorização do profissional, abrangendo duas subcategorias:
a) do Arquiteto e Urbanista;
b) do Jovem Arquiteto e Urbanista

II – contribuição honorífica, no plano de desempenho social, político e administrativo; e

III – contribuição benemérita, na área de doação material que tenha propiciado o surgimento ou o desenvolvimento de entidades que prestam relevantes serviços à sociedade.

Cada categoria homenageará um profissional ou empresa/instituição indicada pela sociedade, selecionada pelo CEAU/SC, e homologada pelo Plenário do CAU/SC. Para efetivar uma indicação, deverão ser entregues os seguintes documentos:

  • I – proposta de indicação de candidato à Honraria, devidamente preenchida, de acordo com o modelo previsto no Anexo I, a ser dirigida ao CEAU-CAU/SC;
  • II – curriculum vitae do candidato, de acordo com a orientação padrão prevista Anexo V;
  • III – outras informações que o proponente julgar necessárias para o esclarecimento do processo.

Os selecionados para o prêmio terão seus nomes divulgados até 31 de novembro, sendo a entrega da honraria até 15 de dezembro. A premiação será constituída de medalha e diploma de Honra ao Mérito em Arquitetura e Urbanismo.

Para consultar as condições de indicação acesse o regulamento.


Deixe seu comentário