Mês: maio 2019
Câmara de Curitibanos debate regularização de obras em residências de uso unifamiliar
A Câmara de Vereadores de Curitibanos vai debater, em audiência pública na próxima quinta, dia 23 de maio, o tema “Simplificação do processo de regularização de obras em residências de uso unifamiliar executadas há mais de um ano no Município de Curitibanos”. O debate é promovido no âmbito da Comissão de Finanças e Orçamento e é aberto à população. Participe e contribua com o debate!
Audiência da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Curitibanos
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Curitibanos
Data: 23 de maio de 2019
Horário: 19h
Pauta:
1. Simplificação do processo de regularização de obras em residências de uso unifamiliar executadas há mais de um ano no Município de Curitibanos.
2. Outros tópicos que forem pertinentes ao tema.
Dia internacional dos Museus. Visite um museu catarinense!
18 de maio é o Dia Internacional dos Museus, instituições que preservam a memória e a arquitetura, produzem cultura, difundem os saberes e a arte e dos povos. Segundo a Fundação Catarinense de Cultura, existem 190 destas instituições distribuídas em 102 municípios de Santa Catarina. Para celebrar a data, divulgamos a lista dos museus em funcionamento no estado. Conheça, divulgue, visite.
O CAU/BR está realizando uma Consulta Pública para discutir a criação do RRT Social, uma nova modalidade de registro de responsabilidade técnica. A necessidade do novo registro surgiu do envolvimento da Comissão de Política Profissional – CPP do CAU/BR com arquitetos e urbanistas que trabalham com Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – ATHIS em todo o Brasil.
A CPP já promoveu mais de 20 ações, entre seminários, palestras e reuniões técnicas sobre o tema, em diversos estados do país, visando integração e parcerias com os múltiplos atores sociais: governos, empresas, profissionais, organizações do terceiro setor e movimentos sociais de moradia. A Consulta Pública propõe a discussão sobre a substituição de RRT Mínimo pelo RRT Social, com vantagens para os arquitetos e urbanistas e para os contratantes de serviços de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social.
O RRT Mínimo servirá para registrar as atividades dos Grupos Projeto e/ou Execução relativas a uma habitação de até 70 m² ou a um conjunto residencial unifamiliar enquadrado na Lei de Habitação de Interesse Social.
Para saber mais, acesse o site do CAU/BR
As inscrições para o 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel foram prorrogadas até dia 30 de maio.
O Prêmio busca mapear e reconhecer os projetos de destaque da atual arquitetura brasileira em duas categorias:
CATEGORIA PROFISSIONAIS
Arquitetos com obras construídas
CATEGORIA UNIVERSITÁRIOS
Estudantes de arquitetura com projetos não construídos relacionados ao tema: REVITALIZAÇÃO ,REQUALIFICAÇÃO, RENOVAÇÃO
Os projetos selecionados ganham exposição no Instituto Tomie Ohtake e os premiados recebem viagens internacionais e estágio em escritório de arquitetura.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 30 de maio pelo site, onde se encontram outras informações como edital e edições anteriores.