Apresentação dos Eixos realizados no dia 11 de novembro de 2016. As Oficinas foram ministradas por:
LUCIANO MARGOTTO: Arquiteto e Urbanista formado pela FAUUSP em 1989, mestre em 2001 e doutor com a tese “Lições da Arquitetura: leituras a partir de poéticas” em 2016, ambos pela FAUUSP. Professor da FAU Mackenzie desde 2002 e da Escola da Cidade desde 2004. Recebeu diversos prêmios por projetos e obras construídas. Entre eles, destacam-se os concedidos à Sede do SEBRAE Nacional, em Brasília/DF, e ao Terminal da Lapa, em São Paulo. Do Instituto de Arquitetos do Brasil, obteve duas vezes o prêmio máximo para projetos não executados e o Prêmio Carlos Barjas Millan pela Sede de Construtora e Loja em Sorocaba, em 2012, e pela Residência em Ibiúna, em 2000. Foi um dos fundadores do escritório Núcleo de Arquitetura e sócio-diretor entre 1988-2010. Fundou e dirige o escritório REPUBLICA Arquitetura desde 2010.
Ricardo Corrêa: Sócio-fundador e coordenador geral da TC Urbes, formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP e com mestrado em Planejamento Urbano e Regional na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. É coautor do livro A Bicicleta e as Cidades e criador da bicicleta Urbana, desenvolvida especialmente para as cidades brasileiras. Atua como consultor em planejamento de modos suaves de transporte para institutos nacionais e internacionais, como a Clinton Foundation e a Rede Nossa São Paulo. É adepto de todos os meios de transporte, desde que utilizados de forma inteligente. Portanto, para os deslocamentos de até 10 km, utiliza a sua bicicleta Urbana – o meio mais rápido e divertido.
Gustavo Cedroni: Arquiteto e Urbanista pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, Gustavo Cedroni trabalhou com Pedro Paulo de Melo Saraiva em 1999 e com Eduardo Colonelli em 2000. É sócio no escritório METRO Arquitetos Associados, onde trabalha desde 2002. Em sua trajetória de sucesso, participou da Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2006, com uma videoinstalação. Em 2010, deu aulas no Istituto Europeo di Design de São Paulo. No ano de 2012, trabalhou no escritório OMA, em Nova Iorque, de Rem Koolhaas. Entre seus principais projetos estão o Centro de Manutenção de Aeronaves da Gol Linhas Aéreas, a Reserva Técnica Unificada do Centro Cultural São Paulo, o Centro de Visitação da Fábrica de Chocolates Nestlé e o Itaú Cinemas. Colaborou com Paulo Mendes da Rocha em projetos como a Galeria Leme, em São Paulo, o Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, o Teatro e Museu do Cais das Artes, em Vitória, e nos estudos para os Jogos Olímpicos de 2012.