CAU/SC intensifica projeto de fiscalização

Com o intuito de orientar a respeito da importância de um profissional habilitado na realização de reformas

Publicado no dia

Dando continuidade ao piloto realizado no final de 2015, na regional Oeste, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) está realizando o projeto “Fiscalização inteligente em rede”, cujo objetivo é estabelecer uma rede colaborativa entre a fiscalização do CAU/SC, os órgãos públicos, os arquitetos e urbanistas, as empresas de arquitetura e urbanismo e a sociedade em geral.

Nesta fase do projeto, o objetivo das reuniões com os órgãos públicos é obter um diagnóstico de como são realizadas as aprovações de projeto, das áreas com ocupação irregular e de expansão das cidades, do plano diretor, da participação dos Arquitetos e Urbanistas tanto no quadro técnico quanto na aprovação de projetos e estabelecer um canal de comunicação direto entre o Arquiteto Fiscal responsável pela região e os respectivos órgãos.

O foco principal das visitas é a verificação de denúncias, e reuniões orientativas, além dos órgãos públicos e associações de municípios, com escritórios de arquitetura e síndicos, com o intuito de orientar a respeito da importância de um profissional habilitado na realização de reformas. Também são feitas fiscalizações de rotina e em locais identificados por meio de cruzamento de dados no IGEO.

Quem quiser contribuir com o setor de fiscalização pode enviar informações pelo Mobi Arq Protagonista, ou por meio do canal de denúncias do site do CAU/SC e, ainda, pelo e-mail fiscalização@causc.gov.br.


Deixe seu comentário