Arquiteto fala sobre o futuro da profissão

O arquiteto e urbanista Miguel Cañas Martins, sócio da Metroquadrado e do Atlas, falou para estudantes e profissionais

Publicado no dia

Por quase cinco horas, o arquiteto e urbanista Miguel Cañas Martins, sócio da Metroquadrado e do Atlas, falou para estudantes e profissionais. Entre palestra e oficina, foram feitas explanações sobre o futuro da profissão do arquiteto e das cidades. Por meio de um discurso simples e objetivo, o arquiteto apresentou alguns projetos com uma abordagem interdisciplinar dos processos criativos envolvendo arquitetura, designe experiências imersivas. Entre trabalhos apresentados, estão projetos corporativos, residenciais, interiores e desenho de experiências.

“É importante que acrescentemos novos ingredientes no processo criativo, incluindo as pessoas no desenvolvimento de trabalhos com mais entrega e profundidade conceitual”, destacou Miguel Cañas Martins. Na oportunidade, o arquiteto premiado pela ASBEA falou também sobre a relevância de ser criar ferramentas mais experimentais de trabalho, para se atingir com maior autenticidade os projetos. “Oportunidades como essa de troca é que fazem a gente refletir, sair da inércia e dar mais um passo para ressignificação da profissão”, finalizou o arquiteto e urbanista.

Dinâmica

Após a palestra, o público participou de uma oficina com ferramentas de Desing Thinking para levar a reflexões sobre o futuro do papel do arquiteto.


Deixe seu comentário