O CAU/SC está criando espaços para promover debates focais de interesse dos arquitetos e urbanistas. São as Câmaras Temáticas (CTs), coletivos formados para debater temas de alta relevância social, como patrimônio histórico, planejamento das cidades e questões de interesse das mulheres que atuam na arquitetura e urbanismo.
As Câmaras são a base da Plataforma de Participação Ativa, projeto que está sendo desenvolvido pelo Conselho Diretor. Duas CTs realizaram sua primeira reunião na última sexta, 15 de fevereiro: as CTs Mulheres e Arquitetura e Cidade: Patrimônio de todos.
Com o projeto, o CAU/SC vai oportunizar a comunicação direta e o diálogo entre conselheiros e profissionais de forma organizada. A intenção é que estes espaços possam formar acúmulo sobre temas específicos, levando em consideração a contribuição dos arquitetos e urbanistas e também de especialistas e interessados. “O propósito do projeto é criar uma rede de participação e conhecimento para o fomento da arquitetura”, explica a presidente Daniela Sarmento.
As pautas, fóruns, metodologias, metas das reuniões – que poderão ser presenciais ou virtuais – estão sendo desenvolvidos pelos próprios participantes.
Câmaras Temáticas em fase de estruturação:
– Acessibilidade
– Estudos Urbanos
– Cidade: Patrimônio de todos
– Habitação de Interesse Social
– Mulheres e Arquitetura.
Deixe seu comentário
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.