Publicado no dia

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina recebeu a equipe da prefeitura de Florianópolis durante a reunião da Comissão de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, a CATHIS-CAU/SC, nesta terça-feira, 21 de junho. O assunto foi uma possível continuidade no convênio iniciado em 2022 com o objetivo de melhoria habitacional e sanitária em edificações residenciais na comunidade da Serrinha, Maciço do Morro da Cruz.

Os motivos que levam a esse pedido foram explicados pelas arquitetas e urbanistas Ana Clara Almeida Stock Franzoni e Juliana Hartmann Gomes. A assistente Social Kelly Cristina Vieira, gerente de Habitação de Interesse Social, também esteve presente. Elas explicaram que houveram algumas dificuldades burocráticas para conclusão do processo licitatório, questões climáticas, dentre outras. A proposta é prorrogar o prazo até 31 de junho de 2025.

O pedido passará por uma análise dos profissionais do conselho.


Em Chapecó a obra do convênio já foi finalizada

Além de Florianópolis, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina também assinou um convênio com a prefeitura de Chapecó. A ação no município do oeste do estado foi uma reforma e adaptação da casa de um casal com nanismo. Foram feitas mudanças priorizando a acessibilidade, adequação da cozinha, dos banheiros e outros pontos da casa.

O antes da casa de Salete da Silva Fortes e Leonildo Vieira. Foto: Prefeitura de Chapecó.

 

O depois da casa de Salete da Silva Fortes e Leonildo Vieira. Foto: Prefeitura de Chapecó.

 


Deixe seu comentário