CAU/SC amplia fiscalização profissional no estado
Criciúma e Joinville sediarão dois novos postos de fiscalização regional
O plenário do CAU/SC aprovou a criação de dois novos postos de fiscalização, sendo um na cidade de Joinville (mesorregião norte) e outro na cidade de Criciúma (mesorregião sul). A decisão consolida a estratégia de regionalização de uma das atividades fins do conselho. Para atender a demanda, foi definida também a contratação de dois novos arquitetos e urbanistas, aprovados em Concurso Público, já em treinamento.
A ampliação complementa o trabalho já realizado com os postos de Chapecó (mesorregião oeste) e Blumenau (mesorregião Vale do Itajaí). O intuito é que arquitetos e urbanistas de todo o estado sejam melhor atendidos com a aproximação do CAU/SC às mesorregiões.
Além disso, visando a otimização das atividades fins do conselho, foi criada a Gerência de Fiscalização (GERFISC), desmembrada da Gerência Técnica (GERTEC), ficando a GERFISC, responsável pelas atividades de fiscalização do CAU/SC.
Dentre as mudanças na estrutura organizacional do CAU/SC, também está a unificação das Gerências Administrativa e Financeira, agora nomeada como GERAF (Gerência Administrativa e Financeira).