Colegiado define indicações habilitadas para o Honra ao Mérito 2023
Homenagem reconhece as contribuições para a arquitetura e o urbanismo em 4 categorias
O Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – composto pelo CAU/SC, IAB-SC, AsBEA-SC e SASC – definiu os profissionais e as entidades habilitados para concorrer ao “Honra ao Mérito em Arquitetura e Urbanismo” – Edição 2023. A ata definindo quais indicações foram consideradas habilitadas está disponível neste LINK, e o prazo para interpor recurso vai até o dia 15 de agosto, conforme especifica o EDITAL.
A homenagem Honra ao Mérito 2023 reconhece as contribuições para a arquitetura e o urbanismo nas categorias Contribuição Profissional (para Arquiteto e Urbanista e para Jovem Arquiteto e Urbanista, com até 35 anos), Contribuição Honorífica (para Pessoa Jurídica), Contribuição Benemérita (por doação material ou imaterial que tenha propiciado o surgimento ou o desenvolvimento de entidades que prestam relevantes serviços à sociedade), e In Memoriam, que constitui uma homenagem póstuma em reconhecimento ao legado profissional de arquitetos e urbanistas catarinenses ou com atuação em Santa Catarina.
Para Flávio Luiz Alípio, presidente do SASC e coordenador do CEAU, “a homenagem reconhece e ressalta trajetórias de vida e a atuação profissional em diversos segmentos, estabelecendo referências e servindo de inspiração para as próximas gerações”. A solenidade de entrega dos diplomas e certificados está prevista para setembro. “Também estarão sendo homenageados escritórios e entidades sociais que contribuem para o aperfeiçoamento, inserção social da profissão e consequente criação de cidades e de uma sociedade melhor”, lembra Flávio, enaltecendo o valor e a abrangência dos indicados.
- Publicado em 08.08.2023.