A recém eleita quarta gestão do CAU/SC será formada por representantes de onze municípios catarinenses e das seis mesorregiões do estado. A Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí tem o maior número de eleitos. No total, dezessete arquitetos e arquitetas representarão seus colegas no plenário – três a mais do que a atual composição. Conforme determina o CAU/BR, o número de cadeiras acompanha a proporção dos arquitetos e urbanistas registrados no estado, que atualmente é de 10.626 profissionais.
Conselheiros por região
A região da capital, onde a categoria está concentrada, é a que tem maior representação. Seis titulares e quatro suplentes da Grande Florianópolis foram eleitos. Em seguida, estão o Vale do Itajaí, com quatro titulares e dois suplentes, e a região Norte, com três titulares e cinco suplentes. As regiões Sul e Oeste elegeram dois titulares cada – e esta última tem ainda cinco suplentes eleitos. Apenas não há titulares provenientes da região serrana, apenas um suplente.
Conheça os componentes da nova gestão
Renovação
Mais da metade do plenário será formada por profissionais que participarão do CAU/SC como conselheiros pela primeira vez. Na suplência, o número de novos integrantes é ainda maior: 14 dos 17 arquitetos e arquitetas suplentes são novos nesta função.
O novo plenário de conselheiros federais eleito para o CAU/BR também acompanhou a tendência. Entre os 28 conselheiros e conselheiras, 16 estreiam atuação naquele espaço político – o equivalente a 57,15%.