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As medidas de isolamento social para restringir o avanço da contaminação pelo covid-19 foram prorrogadas pelo Governador Carlos Moisés até o até 7 de abril. O mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde informa que 38 cidades já têm casos confirmados de pacientes com coronavírus. Na capital Florianópolis, onde se concentram 40 dos 197 casos, a prefeitura postergou o prazo da quarentena até o dia 8 de abril e outros três municípios região (São José, Palhoça e Biguaçu) também decidiram estender isolamento até o dia 5 de abril.

O CAU/SC vem acompanhando atentamente os acontecimentos e as orientações das autoridades em saúde. Desde o dia 15 de março, a autarquia suspendeu o atendimento técnico presencial, eventos, reuniões, encontros e atividades coletivas através da Deliberação Plenária Ad Referendun nº 01/2020. No dia 18, em nova determinação estabeleceu o trabalho remoto (home office) e uma série de outras medidas temporárias após o anúncio de novas medidas de prevenção e enfrentamento ao Covid-19 pelos governos do Estado e Município. Desde dentão, todo atendimento técnico tem sido oferecido por whatsapp ou e-mail. Também foram suspensos prazos de processos éticos, de fiscalização, cobrança e os prazos administrativos das parcerias (editais de patrocínio). O trabalho dos conselheiros também segue à distância. As reuniões das comissões ordinárias acontecem com participação on-line dos representantes.

Segundo a Gerência Geral, todas as comissões introduziram na pauta ações voltadas ao enfrentamento e mitigação dos prejuízos causados pelo avanço da pandemia do COVID-19. O assunto também é pauta de uma reunião extraordinária do Conselho Diretor na próxima quarta-feira, dia 1º de abril. A instância, formada pela presidência e coordenadores das comissões, deverá unificar as sugestões e as próximas ações do CAU/SC a curto, médio e longo prazo para o enfrentamento à pandemia.

“As ações de enfrentamento a esta crise devem ser construídas com a participação de todos’, afirma a presidente Daniela Sarmento. Ela explica que tanto conselheiros quanto as comissões do CAU/SC estão trabalhando na construção de um projeto especial de enfrentamento às demandas geradas pelo combate à pandemia no estado. “Conselheiros de todas as comissões estão se dedicando a este projeto, que prevê ações de curto, médio e longo prazo. De imediato, vamos agir na proteção e auxílio à sociedade que necessita de apoio”, afirma a arquiteta.

 Confira os serviços que estão ativos no CAU/SC

As atividades presenciais seguem suspensas no CAU/SC enquanto houver determinação governamental de isolamento, ou se mantiver a situação de risco para a segurança e a saúde de seus colaboradores, conselheiros e público. Mas o atendimento e outros serviços seguem em funcionamento. Veja o status da lista de serviços oferecidos: 

Serviços mantidos

  • Reuniões ordinárias das comissões permanentes no formato a distância.  
  • Atendimento técnico arquitetos por Whatsapp e e-mail
  • Atendimento ao público para assuntos de fiscalização, institucionais, administrativos e financeiros por e-mail.

 

Suspensos

  •       Atendimento técnico presencial
  •       Eventos, reuniões, encontros e atividades presenciais.  
  •       Serviço que dependam de entrega e/ou conferência de documentos físicos
  •       Prazos de processos de fiscalização, de processos ético- disciplinares e de cobrança
  •       Prazos administrativos de editais de chamada pública e correlatos
  •       Viagens nacionais de conselheiros, empregados e convidados do CAU/SC

 

Canais de atendimento:

Atendimento Técnico: Whatsapp: (48) 3225-9599 e 3225-5042 e E-mail: atendimento@causc.gov.br  (segunda a sexta, das 9h às 17h)

Assuntos de fiscalização: fiscalizacao@causc.gov.br

Assuntos institucionais: assessoria.especial@causc.gov.br

Assuntos administrativos e financeiros: gergeral@causc.gov.br  ou financeiro@causc.gov.br

 

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