Ônibus circulam com busdoors da campanha em Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Lages, Itajaí e Tubarão
Uma campanha multimídia promovida pelo CAU/SC está levando o tema da arquitetura e urbanismo para todo o estado de Santa Catarina. Entre junho e julho, a campanha divulgará a relevância social dos arquitetos e urbanistas e também a marca do CAU/SC por meio de variadas peças publicitárias.
O plano de mídia da campanha foi produzido pela Agência de Publicidade 9mm com base no tema do ano desenvolvido pela Agência de Comunicação Escudero.ag, que presta serviços de assessoria de imprensa, criação e marketing digital para o CAU/SC. Ambas as agências são contratadas pela modalidade de licitação, conforme cabe às autarquias federais, segundo a legislação.
O tema do ano “Responsabilidade. Ação. Transformação” procura colocar o profissional da arquitetura e urbanismo no centro de todas as fases dos projetos arquitetônicos: o planejamento com responsabilidade, a execução precisa e a consequente transformação para as cidades e a vida das pessoas.
A campanha terá veiculação em mídia impressa nas principais cidades e com circulação regional: Jornal Diário do Iguaçu, de Chapecó; Jornal de Santa Catarina, de Blumenau; jornal A Notícia, de Joinville; A Tribuna, de Criciúma; Correio Lageano, de Lages; além do Diário Catarinense, que circula na Grande Florianópolis e em todo o estado.
Um spot de rádio foi produzido exclusivamente para a campanha. A peça apresenta diálogos entre dois personagens sobre soluções propostas por profissionais da arquitetura e urbanismo para situações cotidianas. A intenção é que os ouvintes possam identificar, nas cenas do próprio dia-a-dia, a diferença que a atuação do profissional faz nos projetos arquitetônicos. Os programetes serão veiculados nas rádios Antena 1 FM, de Chapecó, CBN, de Blumenau; Som Maior, de Criciúma; Rádio Globo, de Joinville; Rádio Clube, de Lages; e CBN do Vale do Itajaí.
A campanha também está em busdoors nos ônibus que circulam por Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Lages, Itajaí e Tubarão.
A peça em formato audiovisual será veiculado na emissora SBT e também em canais do Youtube, conforme segmentação de público definida pela Agência.
Assista:
Na internet, além de anúncio no Youtube e do já consolidado canal de notícias G1, a agência investiu em estratégia de gerenciamento de pesquisa Google Ads.
As redes sociais do CAU/SC também repercutem a campanha.