Pergunta: Acesso ao SICCAU
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Minha empresa possuía o registro no Crea, mas ainda não consta no cadastro do CAU. Como resolver?
Na importação dos dados do Crea para o CAU, o registro de sua empresa pode não ter sido enviado. Para que a empresa seja cadastrada, esta será registrada no CAU de acordo com o que determina o Artigo 4º da Resolução CAU/BR Nº 28.
Para efetuar o registro, acesse a página https://servicos.caubr.gov.br/, clique no link “Solicitar Registro de Empresa” e preencha o formulário eletrônico, anexando a Certidão de Registro e Quitação de Pessoa Jurídica (CRQPJ), ou documento equivalente, em cópia frente e verso, no formato digital – PDF ou JPG, com tamanho de até 2MB. Se aparecer a mensagem “Este CNPJ já está cadastrado”, a empresa deve encaminhar a documentação por e-mail para atendimento@cauUF.gov.br (substituindo UF pela sigla do seu estado).
Após a análise e validação dos documentos, o requerente receberá um e-mail com senha para acessar o SICCAU. A apresentação da comprovação de registro no Crea (Certidão) determinará a data de registro no CAU, retroativa, considerando o seu tempo de registro no conselho anterior.
O que preciso ter instalado no meu computador para acessar o SICCAU?
Com o número do seu CPF e a SENHA em mãos, você poderá ter acesso ao sistema.
É necessário que o seu computador possua conexão ativa à internet e tenha instalado um dos navegadores compatíveis com o sistema SICCAU. Dentre os navegadores que possuem essas características, os mais populares existentes no mercado são o “Google Chrome”, o “Mozilla Firefox”, e o “Internet Explorer”, que deverão estar atualizados. Caso não possua um desses navegadores, é possível encontrá-los facilmente através de busca na internet ou acessando os sites www.google.com/chrome, para baixar o Google Chrome; www.mozilla.org/firefox, para baixar o Mozilla Firefox; e www.windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/download-ie, para o Internet Explorer
Sou um profissional que possuía registro no Crea, mas não possuo acesso ao SICCAU. Como resolver?
Na importação dos dados do Crea para o CAU, o seu cadastro pode não ter sido enviado. Para que a situação seja regularizada, acesse o site: https://servicos.caubr.gov.br/, clique no link “Solicitar Registro Profissional” e preencha o formulário, anexando os documentos listados. Após aprovação dos documentos pelo CAU/UF, seu cadastro será deferido e você receberá uma mensagem por e-mail com seu número de registro e senha para acessar seu ambiente profissional no SICCAU.